SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE COMPRA, VENDA, LOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS COMERCIAIS E RESIDENCIAIS DO RIO GRANDE DO SUL- EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Pelo presente Edital, nos termos do Estatuto do SEMIRGS ficam convocados todos os representados da categoria profissional dos empregados em empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis comerciais e residenciais que exerçam suas atividades em todo o Estado do Rio Grande do Sul para comparecerem à Assembleia Geral Ordinária, munidos de documento com foto que comprove o vínculo com a categoria (CTPS ou Cartão Funcional), que se realizará nos seguintes dias e locais: no dia 20 de março de 2024, às 17:30 h. em 1ª convocação e ás 18:00 h em 2ª convocação a R. Dr. Flores, 62 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, 90020-120 (Auditório); para todos os demais trabalhadores da categoria no dia 20 de março de 2024, às 18:00 h. em 1ª convocação e ás 18:30 h em 2ª convocação, ocorrerá assembleia na modalidade virtual via aplicativo ZOOM, com preenchimento de pré-inscrição pelos empregados convocados. As assembleias terão a seguinte pauta: 1º) Construção, discussão e aprovação da pauta de reivindicações a ser encaminhada ao Sindicato INTERMUNICIPAL EMPR.COMPRA,VENDA,LOC.E ADM.IMOV.E COND. RES.E COM.NO RS (Patronal) e SIND EMP EMPRESAS COMPRA VENDA LOC ADMN DE IMOVEIS RGS (Patronal); 2º) Autorização para a Diretoria do SEMIRGS negociar e firmar Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025; 3º) Autorização para a Diretoria do SEMIRGS negociar e firmar quando necessário, Acordos Coletivos de Trabalho no período de 1º de Abril de 2024 até 31 de Março de 2025, em caso de necessidade da categoria; 4º) Autorização para Diretoria do SEMIRGS para alterar, reduzir, ampliar e/ou incluir pedidos no rol aprovado, caso entender necessário para dar andamento às negociações ou para o ajuizamento das medidas aprovadas; 5º) Autorização para instauração de Dissídio Coletivo, caso sejam fracassadas as negociações; 6º) Autorização para celebração de acordo nos autos do processo de Dissídio Coletivo; 7º) Deliberação e aprovação do valor da mensalidade a ser cobrada dos associados do sindicato de 04/2024 a 03/2025; 8º) Discussão, autorização e aprovação da contribuição necessária para a sustentabilidade financeira da entidade sindical (CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL/ASSISTENCIAL), por força previsão constitucional do art. 7º inciso XXVI e art. 8º, inciso IV, da CF/88 que estabelece o reconhecimento da norma coletiva e da soberania da assembleia em instituir contribuições a todos os empregados, sindicalizados ou não, especialmente para custeio de luta sindical para negociação coletiva, e dos arts. 513, “e” e 611-A da CLT, e do entendimento do Supremo Tribunal Federal contido no Tema 935: É constitucional a instituição, por acordo ou convenção coletiva, de contribuições assistenciais a serem impostas a todos os empregados da categoria, ainda que não sindicalizados, desde que assegurado o direito de oposição; 9º) Apresentação da previsão orçamentária da entidade para o ano de 2024; 10º) Outros assuntos de interesse da categoria.
 
Porto Alegre, 15 de março de 2024 | MAURO SILVA - Presidente

SINDICATO DOS EMPREGADOS NAS EMPRESAS DE COMPRA, VENDA, ADMINISTRAÇÃO E LOCAÇÃO DE IMÓVEIS COMERCIAIS E RESIDENCIAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - SEMIRGS
Eleições Sindicais - Aviso de Registro de Chapa - Comunico que às 14 horas do dia 16 de outubro de 2023, cumprindo o que estabelece o Estatuto Social deste sindicato, foi feito o registro de uma chapa para Eleição Sindical SEMIRGS 2023, na sede da entidade, na Rua Dr. Flores, n° 62 - Conj. 1101, Centro Histórico - Porto Alegre/RS. Esta chapa, representada pelo Sr. MAURO SILVA concorrerá ao pleito eleitoral que elegerá a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Delegação Federativa e respectivos Suplentes, para o mandato 2023 a 2027, conforme convocação feita através do edital publicado no jornal “Correio do Povo” no dia 06 de outubro de 2023, pág. 8, composta pelos seguintes candidatos: Presidente: Mauro Silva, Cpf: 453.691.510-91; Secretário Geral E De Finanças: Cícero Pereira Da Silva, Cpf:442.157.620-49; Diretor De Relações Institucionais: Luiz Fernando Silva Dos Santos, Cpf:476.986.080-34; Suplente Diretoria: Evandro Luiz Kirschner, Cpf:895.990.470-87; Conselho Fiscal: Rosália Teresinha Cecchini Seguesio, Cpf:334.956.100-49; Elvio Nicola Rizzon, Cpf: 123.109.800-72; : Hilda Teresinha Bica Monteiro, Cpf:197.756.280-91; Suplente Conselho Fiscal: Wilma Scopel, Cpf:343.202.450-91; Delegação Federativa: Mauro Silva, Cpf: 453.691.510-91, Cícero Pereira Da Silva, Cpf:442.157.620-49; Suplente Delegação Representativa: Evandro Luiz Kirschner, Cpf:895.990.470-87; Conforme determina o art. 74 do estatuto deste sindicato, fica aberto o prazo para questionamento passiveis de impugnação de candidatos, que deverá, se for o caso, ser feito na secretaria deste sindicato, no endereço supramencionado, que para tal finalidade funcionará nos 3 dias contados do dia seguinte a esta publicação, nos horários compreendidos entre 09:00 às 17:00.
Porto Alegre, 20 de outubro de 2023 | CÍCERO PEREIRA DA SILVA - Presidente

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