Para se tornar sindicalizado é muito simples, basta preencher o formulário e enviar, se preferir pode fazer o download (baixar) do arquivo (ficha de inscrição), preenchê-lo e entregar ao sindicato. Sendo sindicalizado, além de ajudar na luta pelos direitos da categoria você poderá desfrutar de todas as vantagens que o sindicato pode oferecer, como por exemplo, assistência jurídica, atendimento médico e odontológico, torneios esportivos, empréstimos em folha de pagamento, etc.
   
   
   
   
   
 
Clique aqui para acessar o formulário!  
   
POR QUE SER ASSOCIADO?  
Por mais que, nos últimos anos, as empresas tenham tentado convencer seus trabalhadores de que os sindicatos não têm mais a mesma importância que tiveram no passado, a realidade tem provado exatamente o contrário. De 1991 a 2001, o número de sindicatos no país aumentou 43% à 71% deles de trabalhadores.  

 
Números como estes comprovam o reconhecimento do trabalhador brasileiro sobre a importância de se organizar através dos sindicatos que os representam.  

 
São por meio dos sindicatos combativos que o trabalhador ganha força para lutar por seus direitos. Fortalecer o sindicato da categoria, portanto, nada mais é do que dar uma força a você mesmo.  

 
Também se beneficia dos mais diversos convênios com clínicas, hospitais e consultórios com os mais variados e renomados especialistas, que barateiam o custo de consultas e tratamentos para você e seus dependentes.  

 
Por fim, você e sua família podem contar com uma entidade que apóia as iniciativas autogestionárias geradoras de trabalho e renda e que está sempre preocupada em dar a melhor assistência possível aos sócios solidários, aos aposentados e desempregados da categoria.